quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Apresentação do livro “Nit endins”. Vidal Vidal

Todos,  de vez em quando na vida, temos que parar e fazer uma nova composição de lugar ... às vezes voluntariamente, ainda que, a maior parte das vezes, sejam as circunstâncias da vida que nos obrigam a fazê-lo.

Isto é exactamente o que acontece ao protagonista do livro de  Vidal Vidal "Nit endins" (Entrar na noite).



De repente, tudo por que ele tinha lutado, o modo como organizou a sua vida, desmorona-se ...

O personagem começa uma viagem reflexiva, que se concretiza literalmente ... apanhar o carro pela noite e começar a fazer quilómetros. Entrando na noite ... duma maneira quase casual, causal deveríamos dizer, impulsionado por uma motivação muito importante para o protagonista, o seu interesse na história, vai parar a Lisboa.

Uma das descobertas na Cidade Branca é o Fado. Nele, o protagonista identifica todas as emoções vividas, sentimentos que estão relacionados com o que ele sentiu ... "Horizontes Sempte iguais para enfrentar ...." Triste Sina com que o personagem  se identifica ...

O livro apresenta questões sobre a "segurança" nesta vida, a importância de identificar o mais essencial em nós mesmos a cada vez que do precisamos para seguir para frente na nossa vida...

... se você quiser assistir ao lançamento do livro, saber mais sobre esta história e também ouvir alguns "fadinhos" proponho um encontro:

Terça-feira. 20 de março às 20h.
Apresentação do escritor lleidatà Vidal Vidal
"Nit endins"

Concerto/mostra de fado com:

  • Carolina Blàvia (voz)
  • Miquel Hortigüela (guitarra)
  • Pancho Marrodán (piano).

No Cafè del teatre. Lleida.

Lá os esperamos...

Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário